TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

BOLACHA E A SUPER MÁQUINA SOPRADORA DE CHICLETES




Olá, queridos leitores.
Sejam bem-vindos.

O carnaval não pára, nem o nosso blog. 
Por isso, hoje temos mais uma historinha divertida e 
surpreendente com a Turma do Guaraná. 

A chuva faz muito bem à natureza, bichos, plantas, e para nós.
Porém, no carnaval só serve para estragar o desfile das escolas
de samba, não é mesmo? 
Ainda bem que em Lindópolis, isso não é problema...





BOLACHA E A SUPER MÁQUINA SOPRADORA DE CHICLETES

       Era mais um dia maravilhoso em lindópolis, a mais linda entre todas as cidades. Haveria naquela tarde o grande desfile das escolas de samba, e tudo estava pronto para receber os foliões. Porém, algo preocupava o prefeito Patonildo: a previsão do tempo era de chuva para aquela tarde, e isto estragaria o desfile.
       Na casa da Bolacha, as meninas, que iriam assistir ao desfile, passaram a manhã terminando as fantasias. Costuravam e aplicavam nas fantasias lantejoulas, plumas e miçangas.
       Estavam quase terminando as fantasias, quando bateram na porta da sala. Era o prefeito Patonildo e o Rei Momo, que conheciam o talento científico da Bolacha e foram pedir ajuda. Dona Creusa abriu a porta e recebeu os visitantes, chamando a filha em seguida. O prefeito queria que Bolacha criasse algo que impedisse a avenida do desfile de ser molhada pela chuva que cairia de tarde.
       - Bom dia, Bolacha. Temos ouvido falar de seus inventos por toda a cidade, e por isso viemos pedir ajuda – disse o Rei Momo.
       - Sabemos que cairá uma chuva hoje de tarde, e isso estragará o desfile das escolas de samba. Por isso viemos aqui pedir a você que crie algum invento que impeça a chuva na avenida - pediu o prefeito.
       - Está bem, senhor Patonildo, irei ao laboratório e buscarei uma solução.
       - Seremos muito gratos, Bolacha. Nós e toda a cidade de Lindópolis. Se precisar de algo, me ligue urgente – o prefeito agradeceu.
       E partiram tranqüilos, pois sabiam quem era a menina cientista, filha do famoso Professor Valdeci Ência, desaparecido quando explorava o Vale tenebroso, em Lindópolis.
       Tampinha e Paulinha mascavam chicletes enquanto olhavam o que Bolacha fazia, quando de repente: “Ploc! Ploc!”. Era o ruído das bolas de chicletes que estouraram. Bolacha olhou para elas e disse:
       - Já achei a solução para a chuva que cairá sobre a avenida.
       Paulinha e Tampinha se olharam, sem entender nada.
       Bolacha observando as bolas feitas com os chicletes teve uma impressionante e magnífica idéia. Montou várias hélices de ventilador a um poderoso motor elétrico. Conectou os fios, ligou a energia e direcionou o vento para uma única saída. Bolacha acabara de criar a “Super Máquina Sopradora de Chicletes”.
       Mas que sabor seria o chiclete? Uva, hortelã ou tutti-frutti? Para as meninas a escolha do sabor era fundamental, pois resultaria na cor da bola gigante... “Coisa de menina”.
       Escolhido o sabor, Bolacha ligou para o prefeito e pediu que comprasse os chicletes para distribuir aos foliões.
       Na Avenida “Mais Que Sapeca aí”, os foliões chegavam, todos mascando os deliciosos chicletes, que depois seriam depositados dentro da Máquina Sopradora. Já abarrotada de chicletes, a máquina que estava no início da avenida, começou a funcionar. Foi soprando, soprando, soprando... Até que formou uma gigantesca bola que cobriu toda a avenida. A bola era cor-de-rosa, sabor Tutti-frutti, sugestão de Paulinha, claro.
       O prefeito e o Rei Momo estavam satisfeitos, porque tinham o apoio de uma grande amiga cientista.

       Na arquibancada, as meninas se divertiam, encantadas com a beleza do desfile. Bolacha pegou na sacolinha alguns chicletes que sobraram, um de cada sabor, e deu às amigas. Estavam felizes da vida assistindo ao desfile e fazendo bolas. “Ploc, Ploc, Ploc!” Fizeram as bolinhas estourando, enquanto do outro lado da bola gigante, a chuva caia sem parar.

FIM­

TODA TERÇA E SEXTA TÊM POSTAGEM NOVA.

Participe, tornando-se membro do blog.
Envie sugestões, desenhos e críticas para o e-mail da turminha:
turmadoguarana@hotmail.com      E o nosso blog é:  http://guaranaeturma.blogspot.com

DICAS DO BLOG:
Para ver as postagens mais recentes clique em "INÍCIO".
Não deixe de ver o "ARQUIVO DO BLOG" que está recheado de historinhas e desenhos.

APOIO CULTURAL:
CENTRO DE CULTURA E ARTES, sediado em Inoã, desenvolve vários projetos culturais: Cursos, Gibiteca e Cinema. Está localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 17 - Galpão 2 - Inoã - Maricá - RJ.
Informações: 2636-0012 e 2636-4107  ENTRADA FRANCA

 http://canteirosdeobrascentrodeculturaeartes.blogspot.com
http://tracasdobem.blogspot.com




Deixo uma tira de quadrinhos e um grande abraço a todos.


TAMPINHA, PAULINHA e BOLACHA




Um comentário:

Anônimo disse...

gostei euri kkkkkkkk
Mateus Feitosa