TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

GUARANÁ e PIRRIXA em: A PROVA

  Olá, querido leitor.
Hoje temos em nosso blog mais uma história divertida com a Turma do guaraná.
Preparei uma história especial, onde misturei páginas de quadrinhos com texto narrativo.










































         Então deu a volta pela casa e foi até a janela do quarto para acordá-lo.  Ao chegar a janela Pirrixa se deparou com ninguém, porque Guaraná não estava na cama.
        - Onde está esse moleque? – Perguntou Pirrixa a si mesmo. 
        Não encontrando ninguém em casa, catou o livro que levou e foi até a praia para aproveitar a bela manhã de domingo. Chegando lá, quem ele encontra? O Guaraná se esbaldando, brincando na areia com o irmão. Então ele disse:
        - E aí, moleque! Fui lá na sua casa pra estudar, e você está aqui na praia!
        - Pois é. Preciso, pular, nadar e brincar muito hoje, porque amanhã a prova é de Educação Física. - respondeu Guaraná.
        - Mas eu fui lá na sua casa, toquei a campainha, bati na porta e ninguém me atendeu.
        - Foi mal, Pirrixa. É que eu tive que vir à praia, porque preciso muito me exercitar, correr...
        - Então, você corre porque eu vou te pegar! GGRRR!
        E Pirrixa, muito zangado, correu atrás do Guaraná por toda a praia, querendo pegá-lo para dar uns cascudos.
       Enquanto isso, o pequeno Araçá pegou o livro que Pirrixa jogou na areia, e começou a folhear, e achando as figuras muito lindas, ele teve uma bela idéia...
       Ali perto, os meninos corriam, e já cansado, Guaraná falou:
       - Pirrixa, pare com esta zanga! Preciso voltar pra cuidar do meu irmão. 
       Então Pirrixa falou para Guaraná:
       - Então, prometa nunca mais furar comigo!
       



  





































      Então, Pirrixa muito revoltado, deu uma carreira nos dois moleques que correram da Praia do Silêncio até em casa. 

* * *
     
       O jovem Araçá, é mesmo muito esperto,  por conseguir dobrar uma folha de papel até virar um barco. 
       Dobrando folhas de papel conseguimos construir diversas formas que lembram balão, pássaro, sapo, avião, e muitas outras coisas. A técnica de dobradura de papel é muito antiga, foi inventada no Japão e chama-se Origami.

       Tem um site muito legal, que ensina a fazer muitos bichos e objetos com papel.
        Basta clicar aqui

      Na terça-feira, te aguardo para ler  mais uma historinha divertida com a Turma do Guaraná. 
      Não se esqueça de ler as histórias que estão no "Arquivo do Blog". 
      Tenha um bom fim de semana.

Paulo Alves



2 comentários:

Unknown disse...

Que lindo o site!! Adoro histórias em quadrinhos, e esta história me lembra do tempo de colégio.
Parabéns Paulo Alves!

Nadir Cruz

Paulo Alves disse...

Olá, Nadir.
Fiz o uniforme das crianças igual ao que eu usava na época do ginásio. O uniforme da rede pública de ensino era uma blusa branca com botões e calça azul marinho.
Espero que sempre visite a turma.
Beijo

Paulo Alves