TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

domingo, 30 de outubro de 2011

LINDÓPOLIS, A CIDADE INCRÍVEL

          Olá pessoal !
          Sou Paulo Alves. Dedico este espaço a todas as crianças, pequeninas e grandes, que gostam de ler e imaginar um mundo diferente, bom e feliz.
          Toda semana apresentarei a vocês as atualizações em nosso blog. Todos poderão ler e ver novidades com a turminha do Guaraná. 
          Espero que se divirtam.
         
          Onde fica Lindópolis? 
          Certamente está localizada no Sudeste do Brasil, região muito quente, e com belas praias 
          Vamos conhecer  Lindópolis e a seus habitantes curiosos.
          Nesta pacata cidade, moram umas crianças muito divertidas: a Turma do Guaraná, que são o Guaraná, o Pirrixa, a Paulinha e a Bolacha. Lindópolis tem praças, prédios e  ruas muito bonitas e enfeitadas com jardins.Todos vivem felizes nesta cidade que é banhada pelo mar, cujas praias são de águas tranquilas e límpidas.



          A cidade é cortada pela Floresta Secreta, que é  rica em biodiversidade e é habitada por criaturinhas que vigiam e cuidam das   matas, o Urso Azul, e seu amigo Nininho, o coelho mágico, são protetores da Floresta Secreta, vivendo em perfeita harmonia com os outros bichinhos e as plantas.
          Atravessando a floresta encontramos  a outra parte da cidade, também ricamente urbanizada, onde vivem outros personagens. É neste lado de Lindópolis que moram Tek e seus amigos. A vida  na cidade é muito tranquila, até quando vilões ameaçam a paz  e  a ordem.  Porém, a turma do bem sempre vence os malfeitores, tornando novamente a vida feliz em Lindópolis.
         Em breve mostrarei a vocês,  o mapa da cidade, onde poderão localizar cada parte e admirar a beleza de tudo o que há lá.



Quer fazer uma camiseta com a marca da sua empresa?
Acesse e conheça a estamparia.



        



Nenhum comentário: