TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TAMPINHA


Olá, amiguinhos.
Sejam bem-vindos mais uma vez ao nosso blog.
Espero que se divirtam e retornem sempre.


Hoje falaremos sobre Tampinha, a menina estrangeira,
que mudou-se para Lindópolis e não pensa mais em ir embora.


HISTÓRIA DA TAMPINHA

     Aiquefrio é uma cidade muito, muito distante, em outro país, onde faz frio em boa parte do ano. A jovem Tampinha morava lá em uma casa muito bonita e aconchegante. Sua mãe, Dona Lucrécia, pedia ao pai da menina que se mudassem de lá. Antes de morar em Aiquefrio, Ela morava no Brasil, um país de clima quente, e não se acostumara ao frio de lá, além do que a pequena Tampinha vivia doentinha por causa da bronquite. O sonho da menina era conhecer a praia, ver o mar, que ali não existiam.
     O tempo passou, e o pai de Tampinha, o Senhor Artur Binado, piloto de avião, vivia a voar pelo mundo. Foi numa destas viagens que conheceu Lindópolis, e ficou encantado com a cidade, pelo seu clima e pelas maravilhas e mistérios que a cidade guardava. Ficou por lá alguns dias e visitou as praias. Gostou tanto que resolveu ficar um mês. O Senhor Artur Binado, foi tão bem recebido, e estava se divertindo tanto que esqueceu de buscar a família para curtir também. Não demorou muito e Dona Lucrécia apareceu por lá com a Tampinha. O Senhor Artur teve que dar muitas explicações, e quase levou uma surra, não fosse a notícia que agradou demais a sua esposa e filha: decidira morar em Lindópolis para sempre. Tampinha e seus pais estavam muito felizes, e comemoraram ali mesmo, na praia, tomando água de coco geladinha no boteco do coco oco.
     Agora, Tampinha estava muito feliz porque podia catar conchinhas na praia e ver o mar todos os dias... A menina era uma alegria só, porque foi morar na Vila das Crianças, onde conheceu o Guaraná e toda a turma. A vida lá fez muito bem a ela, que não teve mais bronquite.
     Tampinha, a menina estrangeira, tem oito anos de idade, porém é magrinha e muito pequena, por isso ganhou este nome. Menina tagarela, fala pelos cotovelos. Pode conversar uma tarde inteira sem se cansar, por isso quando tem trabalho no colégio os colegas a escolhem para apresentar.



      Os pais de Tampinha são ricos e podem dar a ela tudo o que precisa, e mais um pouquinho. Nas tardes de domingo, ela gosta de ir ao cinema, caminhar pela praça e fazer um lanche delicioso com os seus amigos. Ela sempre se lembra da cidade onde nasceu, e todo ano viaja para visitar sua tia Lindalva, que já aguarda a sua visita nas férias de julho. Este ano ela pretende levar toda a turma para conhecer sua cidade natal.
     Tampinha é muito legal, divertida, e está sempre presente nas aventuras da turma. Sua brincadeira predileta é fazer comidinha com folhas de mato, e para sobremesa: pudim de areia com calda de barro vermelho. HUMMM! Deve ser delicioso, porque o Guaraná diz que dá água na boca, e come tudo...”NHAC, NHAC!”. Mas é só de brincadeirinha...

FIM


TAMPINHA E A PLANTAÇÃO




DICAS DO BLOG: PARA VER A POSTAGEM MAIS RECENTE CLIQUE EM "INÍCIO".

AO LADO TEM A CAIXA "MAIS HISTÓRIAS", QUE ESTÁ RECHEADO DE HISTORINHAS E DESENHOS DE POSTAGENS ANTERIORES. NÃO DEIXE DE VER!

DESENHOS PARA COLORIR






Um comentário:

Anônimo disse...

Olá gostei da personagem e da história, porém no trecho que fala dos pais que são ricos, acho que pode entristecer as crianças pobre. Quem sabe em outra história vc possa usar outro termo. Um abraço