TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GUARANÁ E O PRIMEIRO DIA DE AULA


Olá, amiguinhos.
Sejam bem-vindos ao nosso blog.

As férias terminaram, e  agora é hora de estudar.
Que este ano seja muito proveitoso para todos os estudantes.


http://www.facebook.com/platform 


GUARANÁ E O PRIMEIRO DIA DE AULA

       As férias acabaram, é hora de voltar à escola, que significa aprender mais, rever os amigos, fazer novas amizades, conhecer a nova professora e comer merenda gostosa que a mãe prepara todos os dias. É assim para muitas crianças, porém para o preguiçoso do Guaraná é como um castigo, porque ele não gosta de ir à escola, e ultimamente ele anda até fazendo planos: “É, tenho que fazer alguma coisa para esticar as minhas férias. Ainda estou cansado. Não posso voltar para a escola assim”.
       Naquele instante, em que ele estava perdido em seus pensamentos, a mãe entrou no quarto e falou:
       - Meu filho, apague a luz e vá dormir, pois amanhã será o primeiro dia de aula.
       - Tá, mãezinha, boa noite.
       E a hora chegou. Bem cedo, a mãe do Guaraná entrou no quarto e disse.
       - Guaraná, meu filho, está na hora de levantar.
       - Mãe, acho que não posso ir à escola.
       - Por quê? – Perguntou a mãe.
       - Minha barriga está doendo muito.
       - Meu filho, isso é verdade? Vou ligar para o médico.
       Neste meio tempo, a mãe chamou o médico, que logo chegou com a ambulância. O doutor consultou o menino e disse:
       - É, acho que devemos levá-lo para o hospital. – Então o enfermeiro o colocou na maca e entraram na ambulância a caminho do hospital. Enquanto isso, Guaraná gritava bem alto:
       - Doutor, eu estou bom! Eu menti para não ir à escola!
       - Ele está delirando... - dizia o médico.

       Chegando no hospital, o médico disse que iria operá-lo. Quando finalmente ele estava na mesa de operação, apareceu o médico com um serrote muito grande, e o enfermeiro com uma furadeira na mão.
        Foi então, que para alívio do Guaraná, o despertador tocou: “TRIMMMM!”.               
        Guaraná pulou da cama dizendo:
        - Ai! Que bom que foi só um pesadelo. É melhor eu me arrumar e ir para a escola. - Então ele saiu do quarto correndo, dizendo para sua mãe:


                                                                 
                                                                   FIM

Participe, tornando-se membro ou enviando sugestões, desenhos e críticas para o e-mail 

da turminha:  turmadoguarana@hotmail.com 



DICAS DO BLOG: PARA VER A POSTAGEM MAIS RECENTE CLIQUE EM "INÍCIO".
AO LADO TEM A CAIXA "ARQUIVO DO BLOG", QUE ESTÁ RECHEADO DE HISTORINHAS 
E DESENHOS DE POSTAGENS ANTERIORES. NÃO DEIXE DE VER!

APOIO CULTURAL:   O Centro cultural de Maricá, desenvolve vários projetos interessantes. 
                            http://canteirosdeobrascentrodeculturaeartes.blogspot.com
                     http://tracasdobem.blogspot.com

Amiguinho, até terça. Deixo um grande abraço.

2 comentários:

Jennefer Alves disse...

Parabéns Paulo, a cada postagem os desenhos estão mais lindos!!
A riquesa de detalhes é impressionante!!

Paulo Alves disse...

Obrigado pelo elogio, querida Jennefer.
Procuro desenhar e escrever com carinho, para que você volte e leia mais histórias.
Beijo!!
Paulo Alves