TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

GUARANÁ

Olá, sou Paulo Alves
Que bom receber sua visita mais uma vez.
Hoje e nas próximas sextas, apresentarei a Turma do Guaraná, 
que são crianças muito bacanas, moradoras de Lindópolis:
Guaraná, Pirrixa, Paulinha, Bolacha e Tampinha.
Também falarei sobre Claragema, a galinha sabida;
Ritinha, a boneca de Paulinha, e sobre a Pulguinha, uma 
esperta cadelinha.



                  HISTÓRIA DO GUARANÁ

    O Guaraná é um índio, que morava no Amazonas. Seu pai era pescador, e sua mãe era doceira. Viviam muitos felizes lá, mas a exploração descontrolada de minério, provocou a destruição do Rio Fundo, muito importante para a região, mas que ficou raso de tantos resíduos jogados nele, expulsando várias espécies de peixes. Então, o pai de Guaraná, o Senhor Maracujá, não tinha mais o que pescar. A solução foi mudar para a cidade de Lindópolis. Nesta época Guaraná ainda era um bebê de 1 ano de idade.
    Em Lindópolis os rios são incrivelmente fartos de peixes. Isto porque o prefeito é cuidadoso, não permitindo empresas que destroem o meio ambiente. A Natureza pode ser explorada de forma consciente, de maneira que seu equilíbrio não seja afetado. A organização da vida na natureza é muito frágil, e por isso, tudo que for extraído dela deve ser muito bem planejado. Em Lindópolis, a cidade extraordinária, explora-se de tudo um pouco, sempre respeitando os animais, as plantas e o lugar onde vivem. Por isso foi criada a Floresta Secreta, uma gigantesca reserva ambiental que protege diversas espécies.
    Agora, a família de Guaraná vive feliz, por que em Lindópolis a natureza é tratada com respeito.

                        O índio Guaraná foi o primeiro personagem da Turma a ser criado, em julho de 1987.
                    

    Guaraná é um menino muito distraído, que adora brincar de tarde, depois das aulas. Ele não gosta muito de estudar, mas seus amigos o ajudam e incentivam. Não repetiu de ano ainda, porque sabe que tem que estudar para ficar sabido. Na escola ele aprende muitas coisas boas: matemática, português e ciências. Aprender tudo isso é bom, porque ajuda a entender o mundo em que vivemos.
    Guaraná tem oito anos de idade, e quando crescer quer ser um grande pescador, igual ao seu pai. Bem, por enquanto Guaraná pesca com seu amigo Pirrixa, mas não é muito bom nisso. Da última vez que saiu pra pescar, pegou peixes tão pequenos que resolveu soltá-los. Outra vez pescou um pé de uma bota vermelha. Por sorte, passava por ali o Saci-Pererê, e Guaraná deu a bota de presente para ele, que saiu feliz e saltitante.
    Guaraná mora no bairro Vila das Crianças, junto com seu pai Maracujá, sua mãe Mara-caju e seu irmão de três anos de idade, o pequeno Araçá. Seu bichinho de estimação é Claragema, a galinha sabida.

                                                                         FIM

    


Novidade no blog: Teremos duas postagens por 
semana: terça e sexta. 
Espero sua visita. 
Participe, tornando-se membro ou enviando sugestões, 

desenhos e críticas para o e-mail 
da turminha:  turmadoguarana@hotmail.com 
E o nosso blog é:   

http://guaranaeturma.blogspot.com 














Quer fazer uma camiseta com a marca da sua empresa?
Acesse e conheça a estamparia.









Desejo aos amiguinhos leitores um Ano Novo repleto de AMOR, PAZ e SAÚDE.
Um grande abraço, e até terça, quando postarei uma história muito importante.
Espero por você.

Nenhum comentário: