TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

NININHO E RANDRIK em: O MÁGICO SENHOR COELHO


Olá, querido leitor.

Mais uma vez, estamos juntos para curtir o Blog da Turma do Guaraná.
Hoje, trouxe uma história que prova que todo sonho pode ser possível de realizar.


Você quer ver uma história bonita? Então leia.



       Era uma vez um coelho chamado Nininho. Ele adorava fazer mágica, e tinha um sonho a ser realizado.
       Ele morava na Floresta Secreta e caminhava pelas trilhas na mata, repetindo consigo mesmo:
       - Ah... Eu quero ser mágico, eu quero ser mágico.
       Então, Nininho percebeu que atrás do arbusto havia uma cobra o vigiando. Ela queria devorá-lo, mas isso não poderia acontecer, senão o sonho de Nininho não se realizaria. Então, ele se apoiou nas patinhas dianteiras e bateu forte com os pés no arbusto. A cobra má percebeu que Nininho era muito corajoso, e fugiu dali.
       Nininho continuou sua caminhada pelas trilhas da floresta, quando encontrou um cachorro. Então, falou:
       - Olá, senhor cachorro.
       - Olá, senhor coelho – respondeu o cachorro.
       Nininho perguntou a ele:
       - Como se chama?
       - Randrik, o cão esperto – ele respondeu.
       - Meu nome é Nininho.
       E o cachorro falou:
       - Muito prazer. De onde vem, pra onde vai?
       - Eu tenho andado muito pela floresta, pela cidade, em busca do meu amigo Osmá, o mágico.
       - Como se perdeu dele? – perguntou Randrik.
       E Nininho respondeu:



       - Andávamos com o circo, de carroça, quando o burrico se assustou com uma cobra no meio do caminho, e partiu em disparada. Havia muitos buracos e tudo balançou muito, e a cartola onde eu morava caiu na estrada. Tentei alcançá-los, mas não consegui, e me perdi.
       - Pobrezinho... E agora, o que vai fazer? – perguntou Randrik.
       - Não sei... Mas, Osmá, o mágico, me ensinou alguns truques, veja.
       E mostrou o que sabia fazer para o cachorro. Então, ele perguntou ao coelho:
       - Você é mágico?
       - Ainda não - respondeu Nininho humildemente.
       - Você gosta de Mágica?
       - Sim – respondeu o coelho.
       - Pois, eu sou dono de um grande circo, e quero que venha trabalhar comigo – disse Randrik.
       Nininho chegou a pular de alegria, dizendo:
       - Meu sonho se realizou!

FIM




Que legal!

O coelho Nininho se esforçou para aprender as mágicas com seu amigo.
Agora, pode realizar o sonho de trabalhar num grande circo.

Parabéns a todos que se esforçam, estudam e lutam,
todo dia, em busca da realização de um sonho.

Porque melhor do que sonhar, é tornar real.

Amiguinho, por enquanto é só.
Até a próxima história, no domingo. 
Não perca.

Deixo um forte abraço.

Paulo Alves


4 comentários:

Anônimo disse...

Até qualquer hora, Paulo Alves!

E que todos os seus objetivos tornem-se reais.

Abraços. Fabiano Caldeira.

Paulo Alves disse...

Valeu, Fabiano.
Que todos os seus sonhos bons tornem-se realidade.
Abraços

Paulo Alves

Rafael Fernandes disse...

parabéns pela historia! E eu gostei muito do desenho do Randrik:)
Abraços!

Paulo Alves disse...

Olá, Rafael.
Obrigado pelos elogios, e continue acompanhando o blog, que sempre apresentará novidades.

Abraços.

Paulo Alves